Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou nesta segunda-feira (5) que a vacinação de pessoas de 39 anos vai acontecer nesta quinta-feira (8). O grupo, que conta com aproximadamente 143 mil pessoas, ainda não tinha data definida para começar a ser imunizado, mas era previsto para a próxima semana.
Mais cedo, Nunes já havia antecipado a vacinação de quem tem 40 anos ou mais para quarta (7).
“Nós acabamos de acertar em reunião agora há pouco e queria te passar aqui em primeira mão uma situação da vacina. Nós estamos vacinando hoje, terminamos hoje, segunda-feira, pessoas com 41 anos. Na quarta-feira, com 40, e eu queria já dizer aqui em primeira mão: quinta-feira, pessoas com 39 anos podem estar procurando a nossa rede”, afirmou Nunes em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da Band.
Segundo o prefeito, a antecipação dos dois grupos será possível porque a capital recebeu uma remessa de 130 mil doses no sábado (3).
Nesta segunda-feira (5), a capital paulista começou a vacinação de pessoas de 41 anos. Para se imunizar é obrigatório apresentar comprovante de residência na capital e um documento de identificação. É estimado que 132 mil pessoas sejam imunizadas nesse grupo.
Toda a rede de postos estará em operação para a vacinação nesta segunda (5): 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. (Veja a lista completa dos endereços).
Acompanhado do secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, o prefeito acompanhou o início da vacinação de 41 anos no novo Mega Posto do Buffet Colonial, na Zona Sul da cidade.
Aparecido disse que as datas dos próximos grupos de vacinação, a partir dos 39 anos, será decidida na tarde desta segunda (5) em uma reunião com o governo do estado. A continuidade do calendário será baseada nas vacinas que São Paulo receberá nas próximas semanas do Ministério da Saúde.