Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma movimentação intensa de passageiros foi registrada na manhã desta quinta-feira (25) na Estação Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na região central de São Paulo. O índice de isolamento social se manteve na faixa dos 43% depois da implantação da fase emergencial, no dia 15 de março.
As aglomerações favorecem o contágio do coronavírus em um momento em que o estado bate recorde de internações, superando 30 mil pessoas, e a ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) chega a 92%.
O número é mais do que o dobro do registrado há um mês, o que demonstra o rápido crescimento nas internações provocadas pela doença.
Número de internações por Covid em SP mais do que dobra em março em relação a fevereiro
Movimentação intensa de passageiros na Estação Luz da CPTM, no centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, (25), em meio à pandemia de coronavírus que afeta o país — Foto: BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Uma idosa de 72 anos morreu na fila de espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (24) na capital paulista. Deusira Cruz estava intubada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Limpo, na Zona Sul.
Segundo familiares, os médicos alertaram que, sem um leito de UTI, ela não sobreviveria. “Na segunda-feira (22) à noite, o médico informou que a cada minuto que ela estava viva era um milagre. O rim dela parou de funcionar. Sem uma UTI, ela não teria chance de sobreviver”, afirma Eliane Cruz, sobrinha de Deusira.
Na dia 13 de março, Renan Ribeiro Cardoso, de 22 anos, foi a primeira pessoa a morrer na capital por falta de um leito de UTI.
A secretaria municipal de Saúde informou que a Deusira “foi incluída no dia 16/03 na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), onde aguardou por um leito de UTI em uma ala da UPA Campo Limpo com equipamentos e equipe adequada à criticidade de sua condição. Infelizmente, a doença teve evolução para uma situação clínica crítica que a levou ao óbito na manhã de hoje”.