Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governo federal, através do Ministério da Saúde, iniciou a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, no dia 16 de janeiro de 2021, data em que começou a distribuição das doses disponíveis aos Estados e ao Distrito Federal.
Naquela data o Brasil ocupava a 61ª posição, no total de vacinas aplicadas, em comparação aos países europeus, asiáticos, norte-americanos e sul-americanos, cujas campanhas já haviam iniciado em meados de dezembro do ano passado.
Decorridos 130 dias do início de sua campanha, em que o Brasil deslanchou em todas as regiões do país com um forte desempenho de imunização da população, o país conseguiu ultrapassar mais de 50 países em números absolutos de vacinas aplicadas, ocupando hoje (26), a 4ª posição dentre os países que mais vacinaram no mundo, segundo relatório publicado pelo site ourworldindata, com base nas pesquisas desenvolvidas pela equipe da Universidade de Oxford – Inglaterra.
Há três décadas, os vários governos brasileiros reforçam e investem na capacidade pública de vacinação. O Brasil tem capacidade para realizar um plano nacional de vacinação adequado e gratuito para toda a população, sendo detentor de uma grande experiência em vacinação pública, em relação aos países com mais de 100 milhões de habitantes. As campanhas anuais de vacinação contra a gripe provam este argumento de competência do país.
Painel Geral da Vacinação contra Covid-19 no MUNDO
Segundo dados fornecidos pelo site ourworldindata, na data de hoje (26), até a hora desta publicação, já foram aplicadas em todo o mundo contra o covid-19, mais de 1.74 bilhão de doses. Este é o atual quadro de vacinações pelo mundo:© Jetss JETSS – Painel Geral de Vacinação COVID-19 no Mundo, em 26 de maio de 2021