Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 51991190
No comando: OVERDOSE – 120 MINUTOS DE MÚSICA SEM PARAR

Das 00:00 às 05:59

No comando: TOP 10 – c/ Rose Maria

Das 06:00 às 07:59

No comando: PLANETA HITS c/ Wilson Meirelles

Das 08:00 às 09:59

No comando: SHOW DA MANHÃ c/ Agnaldo Godzilla e Nanny Valente

Das 10:00 às 11:59

No comando: PAGODE DO BOM 1a. EDIÇÃO c/ Rogério Dantas

Das 12:00 às 12:59

No comando: RADIO ESCUTA c/ Wilson Meirelles

Das 15:00 às 17:29

No comando: MIXTURADÃO c/ Agnaldo Godzilla

Das 17:30 às 18:59

No comando: PAGODE DO BOM 2a. Edição c/ Gula Batera

Das 19:00 às 19:59

No comando: BEBA NA FONTE c/ Rogério Dantas e Woody Oliveira

Das 19:00 às 20:59

No comando: PASSE DE PRIMA c/ Rogério Dantas e Vitinho

Das 19:00 às 20:59

No comando: LOVE STORY – A TRILHA SONORA DO SEU CORAÇÃO c/ Rose Maria

Das 23:00 às 23:59

Menu

VACINA CHEGA AO BRASIL E É ESCOLTADA AO BUTANTAN

O primeiro lote da vacina Coronavac, que é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou ao aeroporto de Guarulhos nesta quinta-feira, dia 19. A carga de 120.000 doses já prontas veio em um avião de carga da China, que levantou voo na última segunda-feira, dia 16.

A chegada do produto, foi celebrada pelo governador João Doria (PSDB), que acompanhou o transporte dos contêineres refrigerados em temperatura que varia entre 2 e 8 graus que traziam a vacina. Eles foram colocados em caminhões que foram escoltados pela Polícia Militar até o Instituto Butantan, na Zona Oeste de São Paulo. “Essa é a vacina que salva”, disse o governador ao comemorar a chegada do produto.

Apesar da euforia do governo de São Paulo e de já estar pronta, a CoronaVac ainda não teve a eficácia comprovada e, por isso, ainda não pode ser aplicada na população. Quem faz essa certificação é a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Só depois dessa fase é que o imunizante poderá ser utilizado para conter a pandemia do novo coronavírus.

O governador João Doria (PSDB) e o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, mostram as primeiras doses da CoronaVac a chegarem ao país© Reprodução/Reprodução O governador João Doria (PSDB) e o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, mostram as primeiras doses da CoronaVac a chegarem ao país

Novos lotes da China devem chegar nas próximas semanas até alcançar o número de 46 milhões de doses. Também desembarcarão no país remessas com a matéria-prima do produto. Neste caso, quem irá produzir a vacina será o Instituto Butantan, que fechou um acordo de transferência de tecnologia com a Sinovac. A previsão é que até maio 100 milhões de doses estejam prontas.

A CoronaVac é alvo de confronto entre o presidente Jair Bolsonaro e Doria, que já ensaiam a disputa politica para a campanha de 2022. Na semana retrasada, a suspensão dos testes pela Anvisa após a morte de um voluntário — que não teve nenhuma relação com a vacina — provocou uma polêmica e abriu a suspeita de interferência política do presidente na Anvisa, o que o comando da agência nega. Os testes foram retomados dois dias depois.

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

Deixe seu comentário: