Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 948610050
No comando: NO BREAK Música + Música

Das 00:00 às 07:59

No comando: FAZENDO A DIFERENÇA c/ Laércio Ramos

Das 08:00 às 08:59

No comando: TOP 10 c/ Rose Maria

Das 08:00 às 09:59

No comando: BAILE DA SAUDADE c/ Donny Silva e Carlos Roberto

Das 10:00 às 12:00

No comando: ALO COMUNIDADE c/ Donny Silva

Das 12:00 às 12:59

No comando: FORRÓ DO POVÃO c/ KAKÁ LUZINHO

Das 15:00 às 17:00

No comando: BAILE DO GODZILLA

Das 17:00 às 18:00

No comando: ALÔ COMUNIDADE c/ Donny Silva

Das 17:00 às 19:00

No comando: PAGODE DO BOM c/ Gula Batera

Das 19:00 às 19:59

No comando: PAGODE DO BOM c/ Agnaldo Godzilla

Das 19:00 às 19:59

No comando: CONEXÃO ROCK CLUBE c/ Vagner Tubarão

Das 21:00 às 21:59

Menu

TIK TOK É NOTIFICADO POR PROCON DE SP

O Procon-SP notificou a empresa representante do app TikTok – a ByteDance Brasil – solicitando explicações sobre supostas violações de regras sobre privacidade infantil, além de esclarecimentos sobre a conformidade do app à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Entenda o caso

Diversos grupos ativistas da infância e direitos digitais protocolaram uma reclamação formal junto à Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) alegando que o TikTok violou uma lei local de proteção da privacidade infantil, além de compromissos firmados pela própria empresa.

O grupo pediu uma investigação das práticas do aplicativo, que havia se comprometido a destruir todas as informações pessoais coletadas de usuários com menos de 13 anos. Os ativistas alegam que o app não pediu o consentimento dos responsáveis para a criação das contas nem fornece informações suficientes para os pais ou responsáveis das crianças que utilizam a rede social.

O abaixo-assinado inclui outras alegações de não conformidade com as leis dos EUA, como a divulgação dos dados dos responsáveis pela coleta de dados dos usuários. Segundo o grupo, a política de privacidade do app não instrui os responsáveis de que eles podem revisar, apagar ou negar a coleta de informações de menores de idade.

No Brasil

Em São Paulo, o Proncon deu um prazo de 72 horas para a empresa se explicar sobre alguns dos pontos levantados no exterior, incluindo se permite que menores de idade se cadastrem na rede social sem o consentimento dos pais.

O órgão quer que o aplicativo explique ainda se adota no país os padrões da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – promulgada em 2018, mas que deve ser aplicada apenas em 2021 – com informações sobre o local de armazenamento, prazo e proteção de informações e publicações dos usuários.

O Procon-SP pediu ainda que o app informe se segue as normas europeias de privacidade (GDPR, na sigla em inglês) sobre o uso de dados pessoais: coleta, compartilhamento, armazenamento, tipos de dados armazenados e procedimento para remoção das informações.

A Rádio Comunidade entrou em contato com a assessoria do TikTok no Brasil para confirmar o recebimento da notificação do Procon-SP e qual o posicionamento da empresa sobre as afirmações listadas acima, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia.

Fonte: MSN

Deixe seu comentário: